Friday, September 9, 2016

Palco da vida

I am so very happy to have the opportunity to post this poem by a Portuguese poet and new friend- Ana Beatriz Carvalho 

Palco da vida
Porque carrego eu as dores do mundo
Porque sofro assim?
Sou frágil

Eu não entendo
Porque a dor me escolheu
A mim......

São as penas dos que passam
As mágoas,dos que sem olhar
Gritam num silencio mudo
Absurdo.......

No muro que os sufoca
Num apelo de socorro
No desespero.......

Na emoção crua
Que me rasga e toca

Hó louca......
Loucura insana!!

Palco de actores moribundos
Chama cruel
Que queima sentimentos profundos

Um desdém todo ele trocista
Que provoca
E evoca
Esta força que em mim habita

Cada batida
Cada pulsar do meu ser

É a resposta
O erguer
O querer sublime

A minha vontade de viver

Ana Beatriz Carvalho